Roger Machado opina sobre técnico estrangeiro na Seleção

Roger Machado opina sobre técnico estrangeiro na Seleção

Roger Machado comenta chegada de técnico estrangeiro na Seleção Brasileira

Durante coletiva após o empate entre Flamengo e Internacional, Roger Machado comentou sobre a possibilidade de treinador estrangeiro comandar a Seleção Brasileira. Com nomes de fora do Brasil sendo cotados pela CBF, o técnico colorado diz que prefere brasileiros, mas não é contra a mudança.

 

O comandante do time gaúcho não fugiu do assunto ao ser questionado e revelou preferência por treinadores brasileiros a fim de valorizá-los. Para Roger, não falta conhecimento para os profissionais e que eles não ficam atrás dos gringos.

 

– Não sou contra os estrangeiros, eu gostaria só de ver a política de reciprocidade. Para que eu acesse o mercado exterior, me cobram 60 meses de atuação na primeira divisão (brasileira). Não se vê a mesma política aqui. Isso acaba desequilibrando essa disputa em função dessas vagas. Para os treinadores estrangeiros, com cultura diferente, dão a oportunidade de ficar mais (no cargo). Para mim, como brasileiro, dão 4 jogos, para os estrangeiros dão 6, 7 jogos […] Os estrangeiros foram importantes e são porque quebram conservas culturais que nós brasileiros não conseguimos quebrar. Por isso aprecio a vinda sim dos bons treinadores, mas que a gente não desconsidere o que tem em casa.

Dorival Júnior, durante coletiva de imprensa no Mané Garrincha

– Não fomos nós treinadores que pedimos estrangeiros. Eu gostaria muito de ver um treinador brasileiro treinando a Seleção Brasileira, mas não sou contra […] Como treinador, quero fortalecer a minha categoria. Com atualização, informação e conhecimento, isso não nos falta. Nós não devemos nada para os treinadores que vem de outros países – finalizou Roger Machado.

 

Dorival Júnior foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (28), e não é mais treinador da Seleção Brasileira. O último jogo do técnico no comando da Seleção foi a goleada de 4 a 1 para Argentina.

 

➡️ANÁLISE – Agora sem técnico, Seleção troca um problema por outros

Original Link

Deixe um comentário