Romário defende Raphinha e justifica fala polêmica: “Porrada no sentido de ganhar”
Semanas depois do jogo entre Brasil e Argentina, que contou com a fala polêmica de Raphinha, Romário veio a público para comentar sobre o caso. De acordo com o baixinho, o intuito da frase “porrada neles” não foi voltado para agressões físicas, mas sim pelo desempenho dentro das quatro linhas.
“Todo mundo sabe o meu histórico no futebol, na minha vida. Não sou um cara de sair na porrada. Claro, já briguei, já me defendi, já ataquei… Porrada neles é bater nos caras dentro de campo no sentido de fazer o gol e ganhar. Outras pessoas quiseram entender por outro lado… Infelizmente o resultado foi muito ruim. Bem que a gente poderia ter jogado um pouquinho melhor mesmo”, disse em entrevita ao canal do Duda Garbi.
Na última semana, após a goleada frente ao Borussia Dortmund pela Champions League, Raphinha também falou sobre o assunto, alegando que não voltaria atrás em suas palavras mesmo com as consequências. “Eu vou defender os meus, seja na Seleção ou no Barcelona. Se tiver que brigar, independentemente contra quem seja, pelo bem da Seleção, vou fazer. Não volto atrás em nenhuma palavra que fale”, disse à “TNT Sports”.
Apesar de diminuir a polêmica, Romário não deixou de valorizar a temporada de Raphinha, que vem sendo o protagonista do Barcelona e artilheiro da Champions, com 12 gols. O ex-jogador, porém, frisou o baixo desempenho na goleada sofrida contra a Argentina.
“O Raphinha não jogou bem. Eu acredito que ele tem que ser titular da Seleção. É um cara que realmente tem feito a diferença no Barcelona. E a infelicidade do Brasil, que acaba caindo nas costas do Raphinha porque foi o cara que teve a coragem de dizer o que disse, foi o Brasil perder do jeito que perdeu. Se tivesse sido um jogo duro… Mas realmente o Brasil jogou muito mal. Foi mais divulgado pela forma da derrota”, completou.