Romário revela time do coração: ‘Desde garotinho’
Ídolo da seleção brasileira e campeão mundial em 1994, Romário revelou em entrevista à ESPN que seu time do coração na Europa é o Barcelona. A declaração foi feita na véspera do clássico contra o Real Madrid, no qual a equipe comandada por Hansi Flick saiu vitoriosa por 4 a 3. O ex-jogador reforçou a ligação com o clube catalão, onde teve passagem marcante na temporada 1993/94, sendo eleito o melhor jogador do mundo.
Romário vestiu a camisa do Barcelona entre 1993 e 1994, sob o comando da lenda holandesa Johan Cruyff, em um dos períodos mais emblemáticos da história do clube. Naquela temporada, foi artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols e ajudou o time a conquistar o título da La Liga. A admiração pelo clube catalão, segundo ele, permaneceu viva mesmo após o fim da carreira
– Eu já acompanho futebol europeu há muitos anos, principalmente o Barça. Depois da temporada 93/94, passei a ser Barcelona desde garotinho e conheço bastante, sei o que acontece no futebol espanhol, principalmente o Barcelona (…) Como não poderia ser diferente, eu sou Barça. Eu torço pro Barça – revelou Romário.
Como foi Barcelona x Real Madrid
O último capítulo de “El Clásico” em 2024/25 não poderia ser diferente. Barcelona e Real Madrid fizeram um grande confronto em Montjuïc, e o lado catalão da Espanha levou a melhor em virada para 4 a 3, pela 35ª rodada de La Liga. Agora, a equipe de Hansi Flick está mais perto do título, já que abriu sete pontos de vantagem em relação ao rival, com três partidas para o fim.
Mbappé balançou as redes três vezes e quebrou um recorde histórico de jogador com mais gols na temporada de estreia pelo clube. Porém, nem mesmo o hat-trick do craque foi suficiente para evitar a remontada blaugrana, que teve dois gols do brasileiro Raphinha, candidato à Bola de Ouro.
➡️Lance polêmico em Barcelona x Real Madrid causa revolta na web