Ronaldo detona candidatos a presidente da CBF: ‘Farinha do mesmo saco’
Marcando presença no Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1, realizado em Ímola, Ronaldo Fenômeno acompanhou a corrida diretamente da garagem da Ferrari, a convite da equipe italiana. Durante o evento, o pentacampeão mundial também foi questionado sobre a disputa nas eleições da CBF após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
— Não é novidade para ninguém. O que estamos vivendo agora já vivemos outras vezes. A gente vive um momento terrível. O mais impressionante é que não vemos uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse, com o poder na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar. Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro — disse Ronaldo.
➡️ Sem Ednaldo, CBF pode ter 8º presidente diferente em apenas 13 anos; entenda
— Muda a página, mas o livro é o mesmo. É tudo farinha do mesmo saco. É uma pena, porque o futebol brasileiro tem um potencial tão grande. Tem talento, jogadores… Bastaria fazer uma reforma importante para a gente ter esperança de disputar títulos novamente e reconectar a Seleção Brasileira com o torcedor — completou.
O pentacampeão do mundo tentou concorrer a presidência da CBF no último pleito. Contudo, não teve apoio político. No antigo cenário, todas as federações se posicionaram a favor de Ednaldo Rodrigues, que venceu as eleições de maneira unânime e sem concorrente.
— Isso não vai mudar. Vai maquiar as coisas que estão acontecendo, mas vai continuar a mesma história, escândalo, corrupção. Vão mudar os nomes, mas nada vai mudar — finalizou o fenômeno.