Salah defende Alexander-Arnold após vaias dos torcedores do Liverpool
Alexander-Arnold publicou um vídeo de despedida do clube da infância na semana passada e foi ridicularizado pela torcida dos Reds quando entrou no segundo tempo no empate de 2 a 2 com o Arsenal, no domingo (11), em Anfield.
Confira a classificação da Premier League
Salah disse, nesta sexta-feira (16), que estava triste com as provocações dirigidas ao companheiro, que ainda tem dois jogos com a camisa do Liverpool, contra o Brighton na segunda-feira (19) e o Crystal Palace em 25 de maio.
“Sem dúvida. Fiquei surpreso porque não é assim que agimos como torcedores do Liverpool. Acho que, de alguma forma, os torcedores estavam sendo duros com ele. Acho que ele não merecia isso, ele merecia que os torcedores o tratassem da melhor maneira possível, porque ele deu tudo de si para a torcida”, disse o egípcio em uma entrevista à Sky Sports.
Salah ainda pediu aos torcedores do Liverpool que dessem a Alexander-Arnold uma despedida mais respeitosa nos dois últimos jogos.
“Imagine alguém que dá tudo de si por 20 anos. Não deveria ser assim. Espero que isso mude no próximo jogo, contra o Brighton ou no último jogo da temporada, porque ele merece a despedida”, defendeu o atacante.
Um adeus emocionante
Alexander-Arnold, nascido em Liverpool, estreou no time principal em 2016, disputou 353 partidas pela equipe principal do Liverpool em todas as competições e marcou 23 gols. Aos 26 anos, ganhou dois títulos da Premier League, a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga com os Reds.
Salah admitiu que será emocionante dizer adeus a um dos amigos mais próximos quando a temporada terminar.
“Eu disse a ele ontem que não me fizesse contato visual na sua despedida. Eu realmente o amo. Acho que ele merece a melhor despedida ao deixar o clube. Ele fez muito pela cidade, pelo clube e é provavelmente um dos melhores jogadores da história do time. Ele deu tudo de si”, elogiou.
“Acho que ele precisava de um novo desafio. Ele conversou comigo sobre isso. A decisão é dele, com certeza. Ele tem 25, 26 anos e ganhou tudo duas ou três vezes. O que mais ele poderia ter feito?”, finalizou Salah.