Salah não é decisivo? Veja o retrospecto do atacante em finais

Salah não é decisivo? Veja o retrospecto do atacante em finais

Salah não é decisivo? Veja o retrospecto do atacante em finais

De cotado ao prêmio de Bola de Ouro a não decisivo. Assim foram os últimos dias de Mohamed Salah, que no espaço de uma semana foi eliminado da Champions League, em casa, pelo PSG, e perdeu a final da Copa da Liga para o Newcastle. Em ambas ocasiões, o egípcio passou abaixo do radar, sem marcar ou contribuir com um gol sequer. O debate, então, passou a ser o seguinte: Salah não é decisivo?

 

Tudo começou ainda na partida de ida entre PSG e Liverpool, em que os Reds só não foram derrotados graças ao brasileiro Alisson. No lado ofensivo, a equipe de Arne Slot só conseguiu um gol quando Salah saiu de campo, dando lugar a Harvey Elliot, autor do tento da vitória.

 

Na volta, porém, a sorte não se repetiu. O Liverpool acabou perdendo por 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Lá, Salah fez sua parte, contribuindo e marcando. Entretanto, o PSG não desperdiçou uma cobrança sequer e avançou.

Salah marcando o gol da virada contra o Tottenham (Oli Scarff/AFP)

No fim de semana, outra decisão: final da Copa da Liga, em Wembley, contra o Newcastle. Foram 90 minutos em campo para Salah que, mais uma vez, não correspondeu. Apenas 23 toques na bola e zero chutes ao gol. Ele tentou e concluiu apenas um drible.

 

Foi a décima final da carreira de Salah. Ao todo, ele soma apenas um gol, sendo ele na final da Champions League de 2019, quando marcou de pênalti. Isto é, com a bola rolando, não possui tentos.

 

Salah teve a oportunidade de disputar mais uma final pelo Liverpool em 2024, quando a equipe decidiu o título da Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea. Ele, porém estava lesionado.

Original Link

Deixe um comentário