Samuel Xavier comenta duelo com Neymar em Fluminense x Santos: ‘não pode ficar à vontade’
Entre tantas estrelas em campo, o gol do jogo não saiu dos pés de Ganso ou Neymar, mas de Samuel Xavier. O lateral do Fluminense marcou no último lance e garantiu a vitória sobre o Santos na noite deste domingo (13), no Maracanã.
Esta foi a terceira vitória consecutiva sob o comando de Renato Gaúcho, que ainda não perdeu desde que assumiu o Flu. Tanto contra o Bragantino como contra o Santos, o treinador manteve a escalação que Mano Menezes vinha utilizando e o time apresentou mais futebol. Pela Sul-Americana, Renato escalou um time alternativo e também saiu vitorioso. Na opinião de Samuel, o estilo da nova comissão encaixou com a equipe:
– Cada treinador tem suas características, não podemos condenar o professor Mano, pelo contrário, fez muito por nós, nos ajudou muito, especialmente no ano passado. Infelizmente as coisas não estavam acontecendo. O Renato também tem méritos, acho que casou muito com as caracaterísticas dos jogadores pra deixar a gente mais solto para jogar. Ele trocou todo o time na Sul-Americana e deu certo. Acho que é isso, deixar todo mundo bem, com ritmo de jogo, ele falou que não tem medo de colocar ninguém e acho que está todo mundo motivado, quem está jogando e quem não está.
➡️ Confira mais detalhes da vitória do Fluminense sobre o Santos
Desta sequência de vitórias, todas foram em casa e o primeiro desafio longe do Maracanã será contra o Corinthians, na quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo. Agora, o foco do Flu se vira para este confronto, mas Samuel destacou a importância dos pontos conquistados em casa.
– Importante essa vitória dentro de casa. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e dentro de casa temos que fazer nosso papel. Isso prejudicou bastante a gente no ano passado, alguns jogos no início que perdemos e acabou complicando bastante nosso campeonato. Não tem sensação melhor do que fazer um gol no final e sair com a vitória por isso. Quando a bola desviou eu só fiquei torcendo para passar do goleiro. A hora que balançou a rede, ver a reação do torcedor, não tem sensação melhor pra um atleta.