San Lorenzo homenageia Papa após falecimento
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira, foi o primeiro sul-americano a liderar a Igreja Católica. Ele ficou também conhecido por ser apaixonado pelo San Lorenzo de Almagro, um bairro de Buenos Aires. O Papa ficou marcado na história do seu clube do coração ao celebrar a missa do centenário da equipe, da qual era sócio.
Nunca fue uno más y siempre fue uno de los nuestros. Cuervo de niño y de hombre… Cuervo como sacerdote y Cardenal… Cuervo también como Papa…
Siempre transmitió su pasión por el Ciclón: cuando iba al Viejo Gasómetro para ver al equipo del 46, cuando confirmaba a Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 21, 2025
Após ser nomeado Papa em 2013, Jorge Bergoglio recebeu uma homenagem do clube com os dizeres “Papa Francisco, rezamos por Ti. Reza por nós”. O torcedor ilustre respondeu o clube afirmando ser torcedor da equipe e relembrando a campanha histórica do título argentino de 1946.
“Vieram à minha memória belas lembranças, começando pela minha infância. Acompanhei aos 10 anos a gloriosa campanha de 1946. Aquele gol de Pontoni!”, afirmou Papa Francisco.
Justamente em 2014, um ano depois que Jorge Bergoglio foi nomeado Papa, o San Lorenzo conquistou o inédito título da Copa Libertadores, o único em sua história. O título tornou o Papa Francisco um amuleto para a torcida do clube argentino. Após a conquista, os jogadores da equipe fizeram questão de ir até Roma mostrar o troféu para o Papa.
Além de um amuleto para o San Lorenzo, o Papa também virou algo marcante para todos os argentinos. Durante o seu papado, a seleção argentina conquistou dois títulos de Copa América, além da Copa do Mundo do Catar, em 2022
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!