Santos não vence o Corinthians pelo Brasileirão desde 2021
O Santos quer voltar a vencer o Corinthians no Brasileirão, algo que não acontece há quase cinco anos, e terá a oportunidade de colocar fim na sequência indigesta neste domingo (18), às 16h (de Brasília), quando visita o adversário pela nona rodada do torneio.
A última vitória do Peixe na competição aconteceu em 2021, quando o time da baixada triunfou por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo.
Na época, o confronto foi válido pelo Brasileirão de 2020, no entanto, devido à Covid-19, o jogo foi disputado apenas em fevereiro de 2021, após a competição ser retomada da paralisação. A situação deixou o Santos em situação mais confortável na busca da vaga na Libertadores, enquanto complicou a situação do Timão.
Essa foi a última vez que o Peixe triunfou sob o adversário no Brasileirão. De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras seis vezes, com três empates e três vitórias do Corinthians.
- Prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Santos
No último encontro entre as equipes pelo Brasileirão, em 2023, Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, com gols de Jean Lucas, contra, e Mendoza.
Em 2024, os clubes não se enfrentaram pelo torneio nacional, visto que o Timão estava na primeira divisão, enquanto o Santos disputava a Série B pela primeira vez em sua história.
Como visitante, a situação é ainda mais complicada, visto que a última vez que o Santos venceu o Corinthians, pelo Brasileirão, foi em 2011, quando triunfou por 3 a 1, com gols de Henrique, Borges e Chicão. Liedson descontou.
Apesar da sequência no Brasileirão não ser muito favorável ao Peixe, o clube venceu o Timão em 2024, pelo Paulistão. Na ocasião, triunfou por 1 a 0, com gol de João Schmidt. O Santos foi finalista do Estadual daquele ano, mas perdeu para o Palmeiras na decisão.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!