São José de Porto Alegre está trocando o gramado sintético

São José de Porto Alegre está trocando o gramado sintético

São José de Porto Alegre está trocando o gramado sintético

O Esporte Clube São José de Porto Alegre está trocando o gramado sintético do Passo D’Areia. O objetivo é garantir qualidade de elite para o estádio da Zona Norte da capital gaúcha. Depois da retirada do material usado desde 2019, nas próximas semanas uma nova tecnologia será realidade no campo do Zeca. Trata-se do Hycork Turf, o gramado sintético híbrido com a maior densidade possível no mercado mundial, produzido pela Sportlink.

 

O novo piso será instalado pela empresa ProGrass Gramados Sintéticos, com investimento de R$ 3,8 milhões pelo clube.

 

– Investimos pensando para a melhor performance dos atletas do São Jose, com a qualidade dos gramados de primeiro mundo – disse o gerente de futebol do São José, Kevin Krieger.

Estádio Passo D'Areia, Esporte Clube São José, Porto Alegre. Foto: Divulgação/EC São José

Mudança para a Série

 

A mudança fundamental e, sobretudo visual, está no material usado na superfície da grama sintética. Saem as borrachinhas, entram grânulos de cortiça 100% ecológicos e sem qualquer adição de produtos químicos na sua composição, o chamado infill cork, insumo que proporciona ainda a redução na temperatura. A reforma também incluí melhorias no sistema de drenagem do campo, com o aumento da capacidade de escoamento ao redor do campo de jogo.

 

O São José é um dos precursores dos pisos sintéticos no futebol brasileiro, com a estreia do primeiro gramado em 2011. Agora, o clube instala a terceira geração e, assim como as anteriores, o novo campo passará por avaliação da FIFA. A diferença é que agora, com a nova tecnologia, a homologação será FIFA Quality Pro, hoje disponível no país somente nos estádios do Palmeiras e do Botafogo.

Original Link

Deixe um comentário