São Paulo abre vantagem, mas cede empate para o Alianza Lima
Depois de um primeiro tempo em alta rotação, o São Paulo conseguiu abrir vantagem contra o Alianza Lima, mas cedeu o empate na segunda etapa. Os gols tricolores foram marcados por Ferreirinha. Ao som do apito final, os torcedores vaiaram a equipe.
São Paulo tem dificuldade no começo, mas abre vantagem com Ferreirinha
O primeiro susto da partida veio de falta para os visitantes. Em cobrança no lado esquerdo, Lavanderia exigiu boa defesa de Rafael. Com apenas seis minutos, o técnico Luis Zubeldía recebeu seu primeiro cartão amarelo por reclamação. Na primeira chance que teve, Luciano recebeu na entrada da área em profundidade, mas finalizou à direita do goleiro Vizcarra.
Enquanto isso, os peruanos apostavam nas jogadas pelos cantos e nas bolas paradas, mas cediam espaços para o Tricolor. Com o passar do tempo, as duas equipes perderam ímpeto, e os donos da casa puderam ter mais calma nas trocas de passes, mas com dificuldade para avançar pelo meio de campo adversário.
Pela direita, Luciano conseguiu outra boa jogada, costurando a defesa na entrada da área, mas na finalização não conseguiu colocar potência. Logo em seguida, Calleri teve uma ótima chance dentro da área, mas parou na defesa do Alianza Lima.
Do outro lado, Barcos quase abriu o placar. Em bom lançamento, ele recebeu na entrada da área, venceu Ferraresi e tentou encobrir Rafael, porém parou na trave. Aos 32 minutos, Ferreirinha tirou o zero do placar. O atacante venceu a marcação dupla pela esquerda e de bico venceu o goleiro.
Quatro minutos depois, o ponta marcou o seu segundo tento na partida. Desta vez, recebeu cruzamento de Marcos Antônio na pequena área e cabeceou para o fundo da rede.
Tricolor baixa a guarda e cede empate
Na volta dos vestiários, o time comandado por Zubeldia não diminuiu o ritmo e seguiu em cima. Entretanto, depois das primeiras alterações, o Alianza Lima conseguiu marcar com Eric Castillo, que invadiu a área sozinho para estufar a rede.
Com a vantagem menor, os peruanos se empolgaram na partida. Com espaço, a equipe pressionou o São Paulo. Quando chegou com o jovem Ferreira, o Tricolor quase conseguiu o terceiro, mas a finalização passou à esquerda do gol. Porém, o empate dos peruanos veio aos 30, após boa troca de passes na frente da área e cruzamento para Quevedo fazer um golaço de voleio.
Chamando a responsabilidade, Ferreira tentou mais uma vez, de longe, e levou perigo ao gol peruano. Nos minutos finais, o Tricolor sufocou o adversário, que resistira com uma área congestionada. Nos acréscimos, o ataque do São Paulo parou no travessão e em uma bela defesa de Vizcarra. Mas não deu, e o time de Zubeldía deixou o Morumbi vaiado pela torcida.
Ficha técnica São Paulo x Alianza Lima
- Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi (37′ 2T Cédric), Arboleda (20′ 2T Wendell), Alan Franco, Díaz (37′ 2T Matheu Alves); Alisson, Antonio, Luciano (37′ 2T André Silva); Ferreira, Ferreirinha (20′ 2T Wendell); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
- Escalação do Alianza Lima: Vizcarra; Huamán, Velásquez, Castillo (37′ 2T Delgado), Lagos; Lavanderia (27′ 2T Cari), Noriega, Gaibor; Castillo, Quevedo, Barcos (27′ 2T Guerrero). Técnico: Nestor Gorosito
- Estádio: Morumbis
- Rodada: 2ª
- Torneio: Libertadores
- Árbitro: Alexis Herrera
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!