São Paulo: como chega o Libertad, adversário do time na Libertadores
O São Paulo enfrenta o Libertad pela terceira rodada da Copa Libertadores nesta quarta-feira (23), em Assunção, no Paraguai.
Se vencer fora de casa nesta rodada, o São Paulo assume a liderança e ganha fôlego para administrar a reta final da fase de grupos com mais tranquilidade – o que alivia também o lado e a pressão de Luis Zubeldía. Para entender os cenários e a situação do Libertad, o Lance! conversou com o jornalista Tonhão Strini, que acompanha o futebol paraguaio.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Strini explicou que o Libertad, atualmente, é visto como o melhor time do Paraguai. Desde que o ídolo Sergio Aquino assumiu o comando técnico em novembro de 2024, o Libertad conquistou 17 vitórias em 24 partidas, lidera o Apertura do Campeonato Paraguaio e sofreu apenas duas derrotas — a mais recente justamente no último fim de semana, contra o Guaraní.
➡️São Paulo finaliza preparação para enfrentar o Libertad; veja provável escalação
O elenco também é visto como um time com experiência. O plantel conta com jogadores extremamente experientes, como o goleiro Martín Silva, o defensor Martín Cáceres e os atacantes Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo, que se revezam na função de centroavante titular.