São Paulo reencontra adversário de ‘virada de chave’ para afastar incertezas
O São Paulo encara o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será na segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no MorumBis, e o Tricolor reencontra um adversário crucial para a sua virada de chave na última temporada.
O clube foi eliminado pelo Novorizontino na última edição do Paulistão. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e o São Paulo acabou perdendo por 5 a 4 na decisão por pênaltis. O Tricolor era treinador por Thiago Carpini.
O jovem treinador encerrou 2023 com a conquista do acesso à Série A comandando o Juventude e foi escolhido pela diretoria do clube para assumir o São Paulo após a saída de Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira.
A diretoria buscava um novo comandante para a reconstrução do Tricolor após a saída do técnico, que havia conquistado a Copa do Brasil em 2023. A eliminação contra o Novorizontino foi crucial para a demissão de Thiago Carpini, que aconteceria pouco mais de um mês depois, após maus resultados no Brasileirão.
A diretoria então decidiu mudar de rota e apostar em um treinador experiente. A solução foi olhar para o mercado sul-americano. Campeão da Copa Sul-Americana em 2023 com a LDU, Zubeldía foi o escolhido para assumir o São Paulo.
O treinador conseguiu corrigir a rota da equipe na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O clube acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição continental após uma derrota nos pênaltis para o Botafogo.