São Paulo sofre com retranca, mas vence o Novorizontino e está na semi do Paulistão
O São Paulo sofreu com a retranca do Novorizontino, mas venceu por 1 a 0 o confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (3), no MorumBis. Calleri marcou o único gol do jogo. Com a vitória, o Tricolor vai enfrentar o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Como o Verdão tem melhor campanha, o jogo único será realizado no Allianz Parque, a data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futebol.
➡️ Torcida do São Paulo homenageia Luciano antes de jogo contra o Novorizontino
Ferraresi entrou na zaga para atuar ao lado de Alan Franco e Arboleda. Assim, Luciano deixou a equipe. Oscar jogou no meio de campo, enquanto Lucas atuou com liberdade tanto para buscar a bola quanto para jogar ao lado de Calleri, formando uma dupla de ataque com o argentino.
Só que o Novorizontino, que também entrou em campo com três zagueiros mas, na prática, defendia com cinco jogadores, mais dois à frente da linha de zaga, bloqueando todos os espaços para o São Paulo tentar criar jogadas.
O time da casa tentava através das bolas paradas. Isso porque o Novorizontino adotou como estratégia parar o jogo sempre que necessário. Foram 15 faltas cometidas pela equipe do interior no intervalo. Lucas foi o mais “caçado” em campo, com quatro faltas sofridas. Oscar e Calleri receberam duas faltas cada.
A melhor chance dos donos da casa foi aos 38 minutos, quando a zaga do Novorizontino falhou e deixou Alisson cara a cara com o goleiro e rolou para Calleri, só que o zagueiro César Martins cortou e evitou que a bola chegasse no argentino.