Seis jornalistas são afastados após fazerem programa com críticas à CBF
A reportagem da revista “Piauí” da última semana gerou uma série de críticas dos jornalistas contra a CBF. Alguns críticos, os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares foram afastados após um programa sobre o caso. A informação foi divulgada pelo “Uol”.
De acordo com o site, a ESPN tomou a decisão depois do debate entre os comentaristas sobre as denúncias sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues.
O programa foi realizado na última segunda-feira e adotou tom crítico sobre a entidade. Posteriormente, a cúpula da emissora foi procurada pela direção da CBF, que exigiu providências sobre o caso.
Segundo a informação, o grupo foi afastado na última terça-feira, mas a tendência é que eles sejam reintegrados no programa de quinta-feira.
Internamente, a diretoria da ESPN teria se irritado por não ter sido avisada de que o programa iria ao ar com o debate sobre as denúncias.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Ricardo Rocha no Basticast
Ricardo Rocha, ex-zagueiro campeão mundial, xerife da copa de 94, revela bastidores da polêmica sobre o patrocínio da Copa do Mundo de 1990. Na ocasião, Careca descobriu que o acordo de 1 milhão de dólares acordados com a CBF na verdade seriam 2 milhões que não foram repassados. Com isso, os jogadores protestaram cobrindo o escudo da CBF na entrada em campo. Confira o relato: