Son acredita que conquista da Liga Europa pode mudar temporada decepcionante do Tottenham

Son acredita que conquista da Liga Europa pode mudar temporada decepcionante do Tottenham


Son acredita que conquista da Liga Europa pode mudar temporada decepcionante do Tottenham

Son Heung-min acredita em um final feliz para a temporada do TottenhamČTK / imago sportfotodienst / Paul Terry
O Son Heung-Min, do Tottenham, quer deixar as atuações ruins da temporada para trás e ir em busca do único troféu ainda possível. Para o capitão e ponta esquerda do clube, conquistar a Liga Europa pode mudar o futuro do Spurs.

“A situação em que nos encontramos é inaceitável, mas agora não é a hora de pensar nisso. Para chegar à final é preciso vencer boas equipes, jogar com disciplina e acreditar em nós mesmos. Podemos mudar toda a temporada ruim no campeonato com um troféu. O Tottenham não tem feito isso e nós podemos mudar essa situação”, disse em coletiva nesta terça-feira (20).

Confira a classificação da Premier League

Son também explicou que o título transformaria a mentalidade no vestiário, e se esta é a última oportunidade de ganhar um troféu.

Dizemos sempre que o primeiro passo é o mais difícil e, se conseguirmos ganhar este troféu, podemos mudar a mentalidade e competir por mais troféus. O futuro nunca se sabe. No próximo ano podemos jogar na Champions. A oportunidade que tenho agora é real. Não penso se é a minha última oportunidade de ganhar um troféu aqui ou se é apenas mais uma oportunidade”, esclareceu.

O sul-coreano ainda garantiu que a principal razão para ter ficado tanto tempo no Tottenham é ter sucesso onde outros falharam e ganhar um troféu com o clube.

Son esteve do lado dos derrotados em cada uma das finais que disputou: contra o Liverpool, na Liga dos Campeões de 2019, e contra o Manchester City, na Copa da Liga de 2021, mas tem a oportunidade, esta semana, de levantar finalmente um troféu.

O que significaria vencer a Liga

O capitão dos Spurs confessou pela primeira vez a importância de enfim levantar um troféu depois de tantos anos sem conquistar pelo clube.

“Uma final é uma final e só temos de nos manter concentrados, concentrados em nós próprios e fazer o melhor que pudermos. Seria muito especial e um momento histórico, mas estou aqui há 10 anos e só quero ganhar o troféu, algo que ninguém fez no tempo em que estive aqui. Amanhã vai ser um grande dia para o clube, para os rapazes e também para mim”, assumiu.

Estatísticas de Son
Estatísticas de SonFlashscore

O atacante também comentou sobre a sua condição física e afirmou que está pronto para o maior jogo da temporada, possivelmente o maior jogo da história do clube.

“Estou pronto. Obviamente, voltei de uma lesão, foi o meu primeiro jogo contra o Crystal Palace e depois joguei contra o Aston Villa. Não estava esperando jogar durante tanto tempo, mas consegui. Fisicamente estou pronto. Os rapazes também estão prontos para o jogo mais importante da temporada”, confirmou.



Link Original

Deixe um comentário