Talentos da casa podem ser a solução do Corinthians em meio à má fase
Corinthians se prepara para a semifinal do Paulistão enquanto vive uma crise na Pré-Libertadores. Na quarta-feira (5), o Timão foi derrotado pelo Barcelona-EQU por 3 a 0, em Guayaquil, e se complicou na luta por uma vaga na fase de grupos do torneio continental. A volta será na Neo Química Arena, mas antes disso, o clube alvinegro encara o Santos valendo o sonho do título estadual.
Ironicamente, a consolidação da trajetória foi quando Ramón Díaz poupava a ‘força máxima’ para a disputa da Pré-Libertadores. Neste período, o Corinthians atuou com um time alternativo que conquistou oito vitórias e dois empates em 12 partidas na primeira fase do Paulistão.
Destaques como João Pedro Tchoca, Félix Torres, Alex Santana, Talles Magno, José Martínez, Igor Coronado e Romero despontaram no time alternativo. Os jogadores ganharam espaço e são opções para as partidas mais importantes, visto que titulares, antes irrefutáveis, como André Ramalho e Rodrigo Garro, não vivem o melhor momento.
Talles Magno é artilheiro do Corinthians na temporada, junto a Yuri Alberto, com cinco gols. Em seguida, com quatro gols, está Romero, que também coleciona duas assistências. Alex Santana também se destacou com dois gols.
A sequência de vitórias dos primeiros jogos do Paulistão foi com os jogadores ‘reservas’ que introduziram mais intensidade à equipe, algo que faltou ao time na decisão contra o Barcelona, fato atestado por Ramón Díaz na entrevista coletiva.
— A Libertadores é completamente distinta de como jogamos no Brasil, a atitude, agressividade, eles foram muito superiores em todos os sentidos, muitos mais do que o tático, fizeram uma grande partida, souberam como jogar e nos superaram, não há desculpas táticas que possamos acertar ou não — falou o treinador em entrevista coletiva após a partida.