Técnico da Espanha se encanta por Yamal e projeta duelo contra a Holanda
A Espanha enfrenta a Holanda nesta quinta-feira (20), pela ida das quartas de final da UEFA Nations League. Em entrevista coletiva, Luis de la Fuente destacou o potencial do adversário e comentou sobre o potencial do jovem Lamine Yamal.
O primeiro questionamento para o treinador espanhol foi sobre uma possível lesão do zagueiro do Barcelona Iñigo Martínez. De la Fuente afirmou que decidiu preservar após exames constatarem uma parameniscite interna no joelho direito e que confia nas opções defensivas da Espanha.
Em relação ao seu adversário, o espanhol enfatizou que é uma das melhores seleções da Europa atualmente. De la Fuente também disse que considera a decisão como “uma final de Eurocopa”.
Na entrevista coletiva, o nome de Lamine Yamal foi muito elogiado pelo técnico. “Ele tem potencial para ser um grande e único jogador de futebol. Temos sorte de tê-lo. Ele tem 17 anos e ainda está se desenvolvendo. Vamos aproveitar um jogador de futebol lendário, um daqueles que definem eras, disse o comandante.
➡️Lamine Yamal manterá costume religioso na seleção espanhola; entenda
Outros atletas do Barcelona também foram bastante destacados pelo treinador. Pedri, meio-campista, e Pau Cubarsí, zagueiro, foram definidos como “jogadores com talentos sobrenaturais” por Luis de la Fuente.