Técnico do PSG, Luís Enrique chega a 16 títulos na carreira

Técnico do PSG, Luís Enrique chega a 16 títulos na carreira


Técnico do PSG, Luís Enrique chega a 16 títulos na carreira

O técnico espanhol Luís Enrique comemora um feito único na carreira. Após a conquista invicta do Campeonato Francês pelo PSG, o comandante garantiu o 16º troféu desde sua estreia em 2014. A equipe celebrou a conquista com seis rodadas de antecedência com vitória por 1 a 0 sobre o Angers neste sábado (5).

Luís Enrique começou sua trajetória como treinador no Celta de Vigo e chegou a Barcelona em 2014, onde comandou os Culés por três anos. Logo na sua primeira temporada (2014-15), conquistou a tríplice coroa, com os títulos de LaLiga, Copa do Rei e Champions League, repetindo o feito de Pep Guardiola na temporada 2008-09. No mesmo ano, o espanhol foi eleito melhor treinador do mundo pela FIFA.

Seus feitos com a camisa catalã não pararam por aí. Nos dois anos seguintes, o técnico conquistou seu segundo título do Campeonato Espanhol, mais dois títulos da Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes, chegando a nove títulos com o Barça.

Luis Enrique e Pep Guardiola

Em 2018, Luís Enrique foi anunciado para comandar a seleção principal de seu país. O técnico estreou na Copa do Mundo do Catar, em 2022, com uma goleada por 7 a 0 em cima da Costa Rica. A Espanha acabou eliminada nas oitavas de final da competição, após ser superada por Marrocos, nos pênaltis. Dois dias depois, a Federação Espanhola anunciou a demissão do treinador. 

Luís Enrique assumiu o comando do PSG em 2023 e para não perder o costume, garantiu a segunda tríplice coroa da carreira. Ele conquistou os títulos da Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França, devolvendo a hegemonia nacional para o clube francês. Nesta temporada, além do terceiro título seguido de Ligue 1, o espanhol também garantiu sua segunda Supercopa da França. 

Após a conquista do terceiro título seguido de Ligue 1, Luís Enrique se emocionou em entrevista ao jornal ‘BeIN Sports’. O técnico destacou o desempenho dos atletas nesta temporada e enfatizou o apoio da torcida parisiense.



Original Link

Deixe um comentário