Técnico do PSG não garante Dembélé no jogo de volta contra Arsenal
O PSG venceu o Arsenal por 1 a 0 fora de casa nesta terça-feira (29), pela ida da semifinal da Champions League. Ainda na primeira etapa, Ousmane Dembélé marcou o único gol do confronto e garantiu vantagem aos franceses para a volta. No entanto, o técnico Luis Enrique trouxe preocupação e não garantiu a presença do camisa 10 em Paris.
– Eu não sei de nada. Amanhã (quarta) ele passará por exames. Não é nada sério, é apenas uma lesão leve, mas seguramente é dúvida para a segunda partida – disse Luis Enrique.
Dembélé foi substituído aos 25 minutos da etapa final após cair no gramado. O treinador espanhol foi perguntado por Dembélé por pelos menos três vezes durante a coletiva, mas garantiu ter reposição para fazer um grande jogo na próxima quarta-feira.
– Ele sentiu um leve desconforto. Só saberemos a gravidade quando fizermos os exames. Tentaremos deixá-lo disponível para o jogo de volta. Somos um time que quer jogar com todos, e se ele não estiver disponível, entrará outro jogador que esteja pronto. Não sei (se ele jogará), você sabe o que dizemos a temporada: somos uma grande equipe. Se Dembélé puder jogar, melhor. Se não puder, seremos uma verdadeira equipe com certeza.
As duas equipes se reencontram em oito dias, no Parc des Princes, para decidir quem avança à decisão. Aos franceses, será necessário apenas um empate diante de seu torcedor, enquanto a equipe de Mikel Arteta precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar; triunfos pela distância mínima levam o duelo à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.