Thiago Carpini admite briga do Vitória contra a queda na Série A

Thiago Carpini admite briga do Vitória contra a queda na Série A


Carpini admite briga do Vitória contra queda e ironiza: ‘Não seremos campeões’

O Vitória segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro após perder para o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, no Barradão, pela segunda rodada. Em meio a um momento turbulento na temporada, Thiago Carpini não hesitou ao afirmar que a briga do Rubro-Negro baiano é a mesma do ano passado: buscar a permanência da Série A.

– A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos – admitiu o treinador.

A situação é muito parecida com o início do Brasileirão passado, quando o Vitória chegou a ficar as oito rodadas iniciais sem vencer.

Thiago Carpini durante entrevista coletiva Foto: Reprodução/TV Vitória

– Ano passado também tivemos um início de ruim. Coloco o primeiro jogo como tropeço grande. Hoje estava dentro do pacote. Empatar estava justo. Evoluímos muito durante a competição ano passado. Entendo a chateação do torcedor. Cometemos erros grandes nos dois gols que custaram o resultado.

Depois de uma sequência avassaladora no início do ano, que chegou a oito vitórias seguidas e 22 jogos de invencibilidade, o Vitória começou a oscilar com desafios mais difíceis e chega ao quinto jogo consecutivo sem saber o que é vencer.

– Nós vamos sempre buscar o melhor para o Vitória, que é gigante. Mas temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor… Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, Sul-Americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência – finalizou.



Original Link

Deixe um comentário