Thiago Silva cobra mais “caráter” após nova derrota do Fluminense: ‘Depois que sai na frente, para de jogar’
O Fluminense voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (11), o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, e se distanciou ainda mais do G-4. Após o apito final, o capitão Thiago Silva desabafou e cobrou uma mudança de postura do elenco.
De volta aos gramados depois de aproximadamente um mês, o zagueiro mostrou incômodo com o desempenho da equipe e falou em falta de “caráter” e luta. “Acho que poderíamos fazer melhor. Essa tem que ser a nossa cobrança, de olhar para dentro e ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de lutar. É difícil falar, cara“, afirmou em entrevista na saída de campo.
O momento do Fluminense tem sido contestado não apenas pelas derrotas, mas também pelas atuações pouco convincentes nas vitórias. Contra o Galo, o Tricolor abriu o placar com Canobbio, mas sofreu a virada no segundo tempo, mesmo conseguindo empatar com Serna antes de levar o terceiro gol nos acréscimos.
Thiago Silva também demonstrou frustração com o número elevado de gols sofridos. “Tem que minimizar esses erros porque todo jogo a gente vem tomando gol. Eu nunca vi um time campeão tomando gol em todos os jogos. Isso não é desculpa, é um contexto geral que temos que avaliar.”
Apesar do resultado negativo, o capitão ressaltou que se sentiu bem fisicamente em sua volta, mesmo atuando no gramado sintético da Arena MRV. “Hoje até que consegui suportar bem, consegui desempenhar um papel teoricamente bom, mas não foi suficiente para ajudar.”
Com o revés, o Fluminense acumula pressão por uma resposta imediata. O próximo compromisso será decisivo na temporada: na quarta-feira (14), o time recebe a Unión Española no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
“A gente precisa olhar no espelho e ver o que tem que fazer para melhorar. É momento de reagir“, concluiu o camisa 3.