Thiago Silva e Samuel Xavier exaltam superação do time após logística de viagens
A vitória do Fluminense sobre o Once Caldas, pela Sul-Americana, nesta terça feira (1), encerrou uma semana de viagens longas para a equipe carioca. Primeiro, foram do Rio de Janeiro para o Ceará, onde enfrentaram o Fortaleza no final de semana. De lá, partiram direto para Manizales, na Colômbia, para o compromisso pela Sul-Americana.
Após a partida, Samuel Xavier e Thiago Silva passaram pela zona mista e atenderam os jornalistas presentes. Ao canal Raíz Tricolor, os atletas comentaram sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe antes da estreia na competição.
– Jogo muito difícil, sabíamos que íamos enfrentar a altitude. A logística foi bem difícil, vir do Ceará pra cá… O campo também atrapalhou muito, parecia bom de longe, mas a grama saía muito, campo muito pesado. Sabemos jogar esse tipo de competição, tinhamos que brigar, igualar na competititvade com a equipe deles. – disse o lateral-direito.
– O momento não era muito favorável, mas acredito que temos capacidade de fazer o que fizemos hoje. Jogamos como estamos acostumados com a bola e, sem a bola, correndo bastante. (…) Por mais que o campo não estivesse tão bom, a gente tentou propor o jogo desde o início, desde uma saída baixa e no último terço também. – analisou o capitão tricolor.
Ainda, Samuel avaliou positivamente a vitória do Fluminense. Na opinião do lateral, a equipe fez um ótimo primeiro tempo e, no segundo, o ritmo caiu em virtude do cansaço. Apesar as dificuldades, voltam com a vitória “na raça”.
– Uma boa partida, acredito que, principalmente no primeiro tempo jogamos muito bem. No segundo mais cansados, a equipe abaixou um pouco o ritmo. Mas o espírito de luta prevaleceu, contra uma grande equipe e que está acostumada a jogar nesse campo.