Thomas Müller anuncia saída do Bayern de Munique após 25 anos
Müller, de 35 anos, admitiu que desejava ficar no Bayern por mais uma temporada, mas a diretoria decidiu não renovar seu contrato. O ídolo se despediu do clube em um vídeo nas redes sociais, com uma carta direcionada aos torcedores.
“Ainda que esse não fosse meu desejo pessoal, é importante que o clube siga suas conviccções”, declarou Müller. O meia-atacante virou profissional no Bayern em 1º de julho de 2009 e se tornou o jogador que mais entrou em campo na história do clube, com 743 partidas, 247 gols e 33 títulos.
“O que desejo para a despedida, acho que está claro: títulos que possamos comemorar juntos e momentos que todos possamos guardar com carinho por muito tempo”, acrescentou Thomas Müller, campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014.
O Bayern informou que vai celebrar a passagem do ídolo com um jogo de despedida. As últimas partidas oficiais de Müller com a camisa do Bayern serão no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho.
Nascido em Weilheim, cerca de 30 km ao sul de Munique, Thomas Müller só atuou no Bayern em toda a carreira. O meia-atacante possui uma das galerias de troféus mais recheadas do futebol ameão, com dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões, 12 Bundesligas, seis Copas da Alemanha e duas Supercopas da UEFA.
Müller pode encerrar sua passagem pelo Bayern com mais três títulos. Além da disputa do Super Mundial, o time é líder isolado da Bundesliga e está nas quartas de final da Champions, com o jogo de ida contra a Inter de Milão na próxima terça-feira (8).