Tiago Volpi vira assunto após derrota do Grêmio para o CSA: ‘O que ele fez?’
O Grêmio perdeu para o CSA por 3 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30). O Tricolor vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, mas levou a virada. O goleiro Tiago Volpi virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após a derrota.
Nos acréscimos da etapa final, quando o jogo estava empatado em 2 a 2, o CSA teve uma falta na entrada da área. Brayyan cobrou por cima da barreira e virou o jogo para o time alagoano. Volpi ameaçou ir na bola, mas acabou caindo no gramado. A reação do goleiro chamou atenção de internautas.
Motivado pelo apoio de sua torcida, o CSA começou o jogo em cima do Grêmio, e abriu o placar aos 14 minutos, ao se aproveitar de desencaixe no lado direito de marcação do Tricolor Gaúcho. Guilherme Cachoeira acionou Enzo em profundidade, e o lateral esquerdo rolou para trás para Tiago Marques, que mandou para as redes.
A primeira conclusão do Grêmio saiu aos 18 minutos. Edenílson encontrou Cristian Olivera no lado direito da grande área. O uruguaio bateu cruzado, mas foi travado providencialmente por Islan. Aos 21, Silas soltou uma bomba de fora da área, e Tiago Volpi espalmou.
Um minuto depois, o Grêmio chegou ao empate em jogada bem construída. Monsalve avançou para a esquerda e deu o passe para dentro da área. Inteligentemente, Kike Olivera fez o corta-luz para Braithwaite, que limpou o marcador e finalizou rasteiro, no canto direito, para empatar.
Kike Olivera, mais uma vez, foi o principal destaque do Grêmio. A maioria das jogadas do Tricolor Gaúcho surgiam de arrancadas do uruguaio pela direita. Aos 34, Monsalve recebeu no meio e rolou para Edenílson, que ultrapassou no lado esquerdo da grande área. O camisa 8 bateu colocado, de canhota, e Gabriel Félix deu um tapa pela linha de fundo. Aos 43, Kike tentou chute sem muito ângulo, e a bola acertou a rede pelo lado de fora.