Time adquirido por Vini Jr. sobe para elite do futebol português
O Alverca terminou a divisão de acesso em segundo lugar, com 63 pontos, atrás do campeão Tondela. Apesar do título, a temporada não começou nada bem para o Alverca que começou a temporada com três empates e uma derrota, sequência que determinou a saída do técnico José Pedro no início de setembro.
Vasco Botelho da Costa foi o escolhido para a sucessão no comando técnico dos alverquenses, mas a equipe demorou a engrenar na Liga 2, somando apenas uma vitória, duas derrotas e seis empates nos nove rodadas seguintes.
Os ribatejanos foram subindo na tabela e, na reta final, venceram dois adversários diretos: o Desportivo de Chaves e o Tondela, selando a subida na derradeira rodada diante do Portimonense.
O Alverca teve apenas duas derrotas em 2025, tornando-se uma das equipes mais consistentes da temporada, tendo ajuda da veia goleadora do atacante australiano Anthony Carter, artilheiro da competição com 15 gols.

O goleiro brasileiro João Bravim foi uma das referências da equipe, conquistando vários prêmios de goleiro do mês da Liga 2. A nível ofensivo, Andrezinho (seis gols e sete assistências), Brenner Lucas (três gols e cinco assistências) e Anthony Carter (15 gols e seis assistências) formaram um tridente explosivo.
O Alverca, fundado em 1939, vai marcar presença pela sexta vez no principal escalão do futebol nacional, depois de ter atuado na elite entre as temporadas 1998/99 a 2001/02 e em 2003/04.

O clube vive fase de transição entre donos, depois de Ricardo Vicintin, principal acionista, ter vendido a sua participação a um grupo de investidores brasileiros e espanhóis com ligações a Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, por cerca de oito milhões de euros, com a possibilidade de atingir os 10, caso o clube viesse a conseguir a subida à Liga, que agora se confirmou.
A nova direção da SAD do Alverca já assumiu funções, passando a ser liderada pelo CEO, José Miguel Albuquerque, e pelo diretor-geral, Pedro Alves, havendo um terceiro nome, de Thassilo Soares, agente de Vinícius Júnior, que terá também um papel importante na gestão da sociedade desportiva.