Time da Costa Rica fica fora do Mundial de Clubes da Fifa
A Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, viu terminar nesta terça-feira suas chances de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado nos Estados Unidos. A equipe não havia conseguido a vaga dentro de campo, mas ainda tinha uma esperança através de um recurso apresentado ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que foi rejeitado.
Dentro de campo, a Alajuelense caiu nas oitavas de final da Concachampions (a Liga dos Campeões da Concacaf) em 2024, encerrando a chance de classificação pelo lado esportivo.
O time da Costa Rica passou a acreditar que poderia se classificar para o Mundial de Clubes em meio a polêmica envolvendo o León, do México, que ficou ameaçado de exclusão por uma regra da Fifa, que proíbe clubes de mesmo dono de disputar a competição. O León pertence ao mesmo grupo que é dono do Pachuca, também do México.
Nesta terça-feira, a Fifa confirmou a exclusão do León, que estava no grupo do Flamengo. A Alajuelense havia pedido a vaga por conta do ranking da Concacaf, mas teve seu recurso negado. Para decidir quem irá ficar com a vaga do clube mexicano, América do México e Los Angeles FC irão disputar um playoff.