Time de André Jardine assume a liderança da Liga Mexicana e briga pelo tetra
Após vencer o Atlas na madrugada do último domingo (16) e ver o León, do colombiano James Rodríguez, ser derrotado pelo Necaxa no mesmo dia, o América, do técnico André Jardine, assumiu a liderança do Campeonato Mexicano.
A vitória e a liderança concluíram uma semana de fortes emoções para a equipe do treinador brasileiro, que na quarta-feira, no maior clássico mexicano, goleou o Chivas por 4 a 0 e eliminou o time de Guadalajara da Concachampions – como é chamado o torneio equivalente à Copa Libertadores das Américas do Norte e Central.
Na ocasião, Jardine, que já soma seis títulos em menos de dois anos no comando da equipe, recebeu mais uma demonstração de seu prestígio ao ser homenageado pela torcida americanista com um bandeirão, com seu rosto ao lado de grandes ídolos do clube.
Após a pausa para a Data Fifa, nesta segunda quinzena de março, o América se prepara para uma maratona de seis jogos importantes em um intervalo de apenas 19 dias. Brigando em duas frentes – o Campeonato Mexicano e a Concachampions – o time recebe o Tigres, 3º colocado da Liga MX, no dia 29, em um confronto direto.
Em seguida, o América inicia o duelo das quartas de final da Concachampions contra o arquirrival Cruz Azul, em casa, antes de visitar o Pachuca, do atacante John Kennedy (ex-Fluminense) pela Liga MX, e fazer mais dois jogos em sequência contra o mesmo Cruz Azul – um pela competição continental, outro pela liga. A maratona de decisões será concluída no dia 16 de abril, com uma visita ao Monterrey, atual vice-campeão mexicano, que tem o zagueiro espanhol Sergio Ramos como grande reforço da temporada.