TJD-SP denuncia 11 jogadores do Palmeiras e 16 do Corinthians por confusões na final do Paulistão
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou jogadores e membros de comissões de Palmeiras e Corinthians por confusões na final do Paulistão. O julgamento estava previsto para a última quarta-feira (9), porém foi adiado após pedido dos clubes. A informação é do portal ‘Nosso Palestra’.
O Palmeiras teve 11 denunciados: Murilo, Vitor Hugo, Flaco López, Micael, Naves, Richard Ríos, Weverton, Facundo Torres, Piquerez, Felipe Anderson e Marcelo Lomba e Abel Ferreira. Já o Corinthians teve 16: Garro, José Martínez, Félix Torres, Donelli, Bidu, Romero, Talles Magno, Memphis Depay, Charles, Bidon, Carrillo, André Ramalho, Matheuzinho, Raniele, Cacá e Igor Coronado. Os dois clubes também foram indiciados e podem ser multados.
A maioria dos denunciados foi por conta da confusão no fim do jogo após lance do Memphis Depay subindo em cima da bola. Rodrigo Garro e José Martínez, ambos do Corinthians, são os que podem pegar as punições mais severas (até 22 jogos) por agressão e conduta antidesportiva. Do lado do Palmeiras, Marcelo Lomba é o que pode pegar a maior suspensão.
Além da confusão entre os jogadores, antes do início da partida, membros das comissões técnicas de Corinthians e Palmeiras discutiram e foram denunciados. O Alvinegro ainda pode ser multado por causa do uso de sinalizadores pela torcida, com valores que podem chegar a R$ 1,6 milhão. Vale lembrar que seis torcidas organizadas do clube foram banidas de estádios em São Paulo até o fim de 2025 por decisão do MP e da FPF.
Duas semanas depois da final do Paulista, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá neste sábado (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com mando alviverde.
E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais!