Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Andrey Santos, do Strasbourg; Antony, do Betis; e Gabriel Strefezza, do Como, receberam as maiores notas do Flashscore entre os brasileiros das cinco grandes ligas da Europa. A eleição considera o período de sexta (28) a segunda-feira (31).
Outros merecem menção honrosa por suas atuações: o zagueiro Arthur Chaves foi bem no empate do Hoffenheim com o Augsburg, pela Bundesliga; o também zagueiro Jubal voltou a se destacar na vitória do Auxerre sobre o Montpellier, pela Ligue 1; e Luis Henrique deu assistência na derrota do Olympique de Marselha contra o Reims.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Andrey Santos voando na França
Andrey Santos é volante, mas detém o posto de vice-artilheiro do Strasbourg na temporada, com 10 gols em 27 jogos. O último saiu na vitória por 4 a 2 sobre o Lyon, que fez a equipe do brasileiro ultrapassar o adversário e entrar no G6 da Ligue 1.
Andrey abriu o placar no início do segundo tempo em uma de suas especialidades, o jogo aéreo, e alcançou nota 7,8. Dos 10 gols na temporada, quatro foram de cabeça. O jogador de 20 anos está emprestado ao Strasbourg até junho e vive a expectativa do retorno ao Chelsea, com quem tem contrato até 2030.

Antony em alta no Betis
A saída por empréstimo do Manchester United para o Betis fez Antony se reencontrar na carreira. Titular absoluto, o ponta brasileiro teve boa atuação na virada sobre o Sevilla, por 2 a 1, que lhe rendeu a nota 7,5. Ele criou três chances de gol e quase marcou no segundo tempo, exigindo grande defesa de Nyland.
Foi a sexta vitória seguida do Betis em LaLiga, todas com Antony em campo por 90 minutos. De quebra, os verdiblancos encerraram um jejum de seis anos e meio contra o rival em LaLiga. O camisa 7 alcançou nota igual ou superior a 7,5 em seis dos 12 jogos pelo novo clube.

Strefezza
Pouco conhecido no Brasil, Gabriel Strefezza é uma das peças importantes do Como, que faz campanha surpreendente no retorno à Serie A italiana. O time treinado por Cesc Fàbregas tropeçou em casa contra o Empoli (1 a 1), mas o atacante de 27 anos deu mais uma prova de sua evolução, com nota 7,5.
