Torcedor norueguês do Santos relata briga na Vila Belmiro: ‘escândalo’
O empate do Santos diante do CRB por 1 a 1, nesta quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, causou grande tumulto dentro e fora da Vila Belmiro. Um torcedor estrangeiro do clube, André Østgaard, conhecido como “Noruega”, divulgou relatos nas redes sociais sobre o acontecimento.
Diante do ambiente hostil, a Polícia Militar decidiu intervir, e o confronto teve início na saída do portão principal, estendendo-se pelos arredores da Vila Belmiro. Com o uso de gás de pimenta, muitos torcedores passaram mal — alguns acompanhados de suas famílias, inclusive com crianças.
– O que houve ontem com a família não tá certo […] Eu vi policiais em cavalos batendo em cima de qualquer pessoa que eles viessem. Sem ter feito nada. Atirando borracha. Mulheres grávidas, pais com bebê no colo, crianças 3, 10 anos chorando, correndo de medo, caindo no chão. Gás de pimenta nos olhos, gente vomitando. Sem ter feito nada. Lá no Canal 2, esses policiais que só queriam briga, gritou pra geral pular no Canal. O negócio estava feio. A polícia está lá para proteger, não atacar quem tá curtindo o futebol com a família. Uma grande vergonha – disse.
– O que eu vivi depois do jogo do Santos ontem é nada menos que um escândalo. Comigo deu tudo certo, e felizmente minha família decidiu ficar em casa no último momento. Outros não tiveram a mesma sorte. Crianças com gás lacrimogêneo nos olhos. Uma mulher gritava que estava grávida, a polícia gritava que ela tinha que pular no Canal. Escândalo – completou.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Dentro da Vila Belmiro, um grupo ainda tentou invadir a sala de imprensa, mas foi contido pela porta de vidro e pela atuação dos seguranças.