Torcedores do Santos não perdoam falha de Gil contra o Vasco: ‘Pavoroso’
O Vasco venceu o Santos por 2 a 1, em São Januário, em noite para se esquecer do zagueiro Gil. Essa é a opinião de boa parte dos torcedores santistas, que criticaram a falha do defensor no lance que resultou no gol de empate do time da casa, marcado por Nuno Moreira.
Aos sete minutos da etapa final, Lucas Piton recebeu pelo lado esquerdo o lançamento de Hugo Moura e cruzou para a área. Vegetti ajeitou para a segunda trave, o zagueiro ficou indeciso e bola acabou ficando limpa para o português testar firme para o fundo das redes.
Os torcedores santistas não gostaram da falha e criticaram o zagueiro na plataforma X, antigo Twitter. Na visão deles, foi um erro ter renovado o contrato de Gil no final do ano passado.
Santos teve uma reestreia para esquecer na Série A do Brasileirão e foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, em São Januário. Barreal abriu o placar no primeiro tempo, mas Nuno Moreira e Vegetti viraram para os donos da casa.
Gil, de 37 anos, é idólo do Corinthians e chegou ao peixe no ano passado para ser uma das vozes de experiência do elenco para a disputa da última Série B. Ele acabou sendo um dos principais jogadores na campanha da volta para a primeira divisão no ano passado.
No início de 2025, o jogador chegou a se aposentar das quatro linhas, mas voltou atrás de sua decisão e renovou seu contrato com o Santos por mais uma temporada, em um vínculo válido até o final de 2025. Ele é títular e uma das lideranças técnicas da equipe comandada pelo português Pedro Caixinha desde o começo deste ano.