Torcedores-símbolo do Vitória lembram final contra o Santos em 2010: ‘Desmaiei’
Quando se fala em Vitória e Santos, um confronto vem logo à mente dos torcedores rubro-negros: a final da Copa do Brasil de 2010. À época, o time baiano surpreendeu com um futebol bem jogado e uma equipe que deu trabalho na competição, enquanto o Peixe tinha uma das suas melhores gerações em campo, com Neymar, Robinho e Ganso.
Antes do duelo entre Vitória e Santos, marcado para as 18h30 deste domingo (horário de Brasília), na capital baiana, o Lance! ouviu depoimentos de Sinho do Vitória e Rosecleide Aquino, figuras icônicas das arquibancadas do Barradão que lembraram suas experiências naquela decisão de Copa do Brasil.
O Vitória foi atropelado pelo Santos de Dorival Júnior na partida de ida da final da Copa do Brasil 2010 e perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro. Ficou barato em um jogo de uma equipe só, com direito a pênalti perdido por Neymar e nenhum chute do Vitória na meta do goleiro Rafael.
Os gols do Peixe foram marcados por Neymar, que vivia seu auge no futebol brasileiro, e Marquinhos.
Mas, independente do desempenho, foi uma experiência marcante para Idenilson França Brito, popularmente conhecido como Sinho do Vitória. Sinho é famoso no Barradão por sempre se vestir de piloto e carregar um avião inflável.
– Comecei a me vestir assim quando o Bahia fazia boas campanhas e eles falavam que o Bahia estava subindo de elevador e o Vitória descendo de elevador. Aí eu peguei e botei esse personagem para mostrar que eles sobem de elevador enquanto a gente sobe de avião, que e muito mais rápido. Aí eu vou sempre para o estádio com essa roupa, as pessoas pedem até para tirar foto. Virou uma marca registrada.