Torcida organizada manda recado após Ronaldo falar em comprar o Corinthians
Pouco depois da fala de Ronaldo Fenômeno sobre a possibilidade de comprar o Corinthians, uma das torcidas organizadas do clube, a Gaviões da Fiel, mandou um recado para o ex-jogador e se posicionou contra o investimento no alvinegro. Em comunicado oficial, o grupo afirmou que a transformação do clube em SAF não faz parte da “essência popular” que carrega.
No texto, a Gaviões cita a entrevista de Ronaldo no Charla Podcast, onde aconteceu a fala do ex-atleta, e afirma que situações como essa tumultuam o ambiente da torcida por se tratar de um assunto polêmico. A torcida pondera que existem melhorias a serem feitas no viés financeiro e administrativo, mas reitera que o clube pertence à torcida.
– Lamentamos que, mais uma vez, em uma reta final de campeonato, surjam notícias que tentam tumultuar o ambiente, colocando corintiano contra corintiano quando se trata de assunto SAF. Temos ciência de que o clube precisa de profissionalização para superar sua atual situação econômica, mas ter um dono não ajudaria em nada. O Corinthians não precisa ser vendido para ser bem administrado. A possibilidade de transformar o clube em uma SAF vai contra sua essência popular. O Corinthians nasceu do povo e deve permanecer sob o controle de sua torcida, sem virar mercadoria nas mãos de investidores – diz o texto.
Em outro trecho, a organizada diz que vê que os clubes brasileiros que foram transformados em SAFs “perderam sua autonomia e identidade”, segundo o texto, e que a torcida precisa ser colocada em primeiro plano em todos os times do futebol.
– A história já mostrou que clubes que adotaram a SAF perderam autonomia, identidade e, em muitos casos, viraram apenas negócios sem compromisso com suas raízes, como aquele já feito e desfeito pelo ex-jogador recentemente. O futebol não pode ser tratado apenas como um ativo financeiro, onde a paixão e a tradição são colocadas em segundo plano diante de interesses comerciais – completa o comunicado.
➡️ Ronaldo vai comprar o Corinthians? Craque explica o desejo e faz planos