Torcidas “hermanas” se unem em apoio aos aposentados

Torcidas “hermanas” se unem em apoio aos aposentados

Torcidas “hermanas” se unem em apoio aos aposentados

A rivalidade ficou de lado em nome da ligação aos seus velhos e aos ensinamentos de Diego Maradona. Assim, após uma campanha que viralizou nas redes sociais, torcidas de todos os times de Buenos Aires e arredores se uniram na quarta-feira (12) aos aposentados em mais um protesto contra as medidas econômicas do governo do presidente Javier Milei.

 

Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

 

São os jubilados os que mais sofreram com a “motosserra” do presidente do ultradireitista. Esse é o nome dado por Milei aos cortes sem precedentes nos gastos públicos para diminuir a inflação. E a redução das despesas atingiram mais diretamente os idosos, que perderam renda — com o reajuste das aposentadorias abaixo do aumento do custo de vida em termos reais —, e viram seu acesso a medicamentos gratuitos ser reduzido.

 

Como as torcidas se envolveram

 

Levando ao pé da letra a quase tradição hermana de ir às ruas, os aposentados passaram a protestar todas as quartas em frente ao Congresso, no Centro de Buenos Aires. Os atos começaram em meados de 2024 e passaram a se tornar, semana a semana, mais numerosos. Levando as forças de repressão a reprimirem violentamente as senhoras e senhores com mais de 60 anos de idade. Alguns, com quase 90.

 

Em fevereiro, um desses jubilados, Carlos Dawlowski, de 75 anos, foi espancado por policiais, tendo um dos pulsos quebrado. Como ele vestia a camisa do Chacarita Juniors, imediatamente torcedores do clube passaram a acompanhar os atos para apoiar os idosos. Logo, os arquirrivais do Tigres se uniram à proteção dos aposentados.

 

Depois começaram a surgir mais e mais hinchas. Fãs de Platense, Atalanta, Villa Crespo, Deportivo Morón, Gimnasia, Estudiantes, Racing, All Boys, Nueva Chicago, Almirante Brown, Deportivo Laferrere… Principalmente clubes pequenos.

Original Link

Deixe um comentário