Treinador cobra disciplina de estrela do Real Madrid
O técnico da seleção inglesa, Thomas Tuchel, elogiou Jude Bellingham como um verdadeiro líder, mas ressaltou a necessidade de maior disciplina tática por parte do meio-campista do Real Madrid. Segundo Tuchel, o jovem de 21 anos tentou fazer “demais” durante a Euro 2024, torneio no qual a Inglaterra terminou como vice-campeã.
Bellingham foi titular e jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Albânia, na última sexta-feira (22), em Wembley, na estreia de Tuchel no comando da seleção inglesa. O meio-campista deu a assistência para o primeiro gol de Myles Lewis-Skelly. Desde sua estreia pela seleção, em novembro de 2020, aos 17 anos, Bellingham já soma 41 jogos e seis gols pela equipe nacional.
Para Tuchel, é um privilégio trabalhar com o jogador do Real Madrid, mas ele acredita que ajustes na abordagem do atleta podem torná-lo ainda mais eficiente.
– Ele está sempre pronto para dar tudo de si, mas precisamos ajudá-lo a jogar de maneira mais econômica dentro da estrutura da equipe, mantendo ou até ampliando seu impacto em campo – afirmou o treinador.
O técnico também destacou a importância da sincronia entre os jogadores chave da equipe.