Treinador da NBA se junta como proprietário de clube da Premier League
Jason Kidd, ex-jogador de basquete a atual treinador do Dallas Maverick entrou para o grupo de proprietários do Everton. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (24).
O técnico americano entrou como dono da Roundhouse Capital Holdings, empresa ligada ao The Friedkin Group, corporação que adquiriu o controle do clube no final de 2024.
— Estou honrado em me juntar à administração do Everton em um momento tão importante: com um novo estádio no horizonte e um futuro brilhante pela frente, é um ótimo momento para assumir o cargo — disse Jason Kidd.
O ex-atleta já havia tentado a compra do Crystal Palace, mas sem sucesso. A entrada do treinador entre os donos do Everton repete outras movimentações de celebridades esportivas em investimentos de clubes. Em 2023, Tom Brady, lenda do futebol americano, tornou-se um dos proprietários do Birmingham City, time da Segunda Divisão inglesa.
O Everton anunciou também anunciou nesta semana o investimento bilionário vindo de Christopher Sarofim, presidente da gestora global Fayez Sarofim & Co e novo proprietário do clube.
A chegada do empresário não mudará a gestão do dia a dia do clube. A The Friedkin Group, corporação que adquiriu o controle no final de 2024, ainda é quem participa ativamente nas decisões do Everton. Com quase 40 anos de experiência em investimentos e gestão de fundos, Sarofim vai se tornar Observador do Conselho e investidor do clube.