Uefa bate o martelo sobre times russos na Champions, diz jornal

Uefa bate o martelo sobre times russos na Champions, diz jornal


Uefa bate o martelo sobre times russos na Champions, diz jornal

Nesta quinta-feira (3), acontecerá o Congresso da Uefa em Belgrado. Um dos temas de destaque na conferência, é a readmissão da Rússia na entidade máxima do futebol europeu, em caso de uma garantia de cessar-fogo na guerra contra a Ucrânia. No entanto, segundo o jornal espanhol “AS”, a Uefa não cogita a possibilidade.

Segundo o diário AS, a possibilidade do retorno da seleção da Rússia, bem como os clubes russos, à Uefa, não estão sendo cogitados. Deste modo, equipes como Zenit, CSKA Moscou e Dínamo Moscou permanecem fora de competições como Champions, Europa e Conference League. Além disso, a seleção da Rússia também fica de fora de torneios internacionais, como Eurocopa e Nations League.

Porém, mesmo estando fora das conversas de um retorno a Uefa, o presidente da federação russa, também presidente da Gazprom, antiga patrocinadora da Champions League, Alexander Dyukov, permanece no Comitê Executivo da entidade máxima.

Bandeira da Rússia

– A verdade é que a situação que levou à suspensão dos times russos não mudou. A Rússia continua sua guerra contra a Ucrânia sem trégua, violando o direito internacional – declarou o presidente da Associação Alemã de Futebol, Bernd Neuendorf, antes do Congresso da UEFA.

Após mais de um ano desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia ainda continua enfrentando sanções no cenário esportivo. Desde o começo do conflito, o país foi banido de todas as competições internacionais, ao nível de clubes e seleções.

A principal medida foi a exclusão dos clubes russos das competições europeias para a temporada 2022-2023, incluindo a Champions, Europa e Conference League. Com isso, equipes como o Zenit, campeão russo, ficaram fora da fase de grupos da Liga dos Campeões, como seria seu direito.



Original Link

Deixe um comentário