UEFA iniciará conversas com FIFA e IFAB para mudar regra de duplo toque em cobranças de pênalti
A UEFA irá iniciar conversas com a FIFA e com o IFAB a respeito da regra de duplo toque na bola em cobranças de pênalti. A decisão foi tomada após o gol de Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, ser anulado na partida contra o Real Madrid por um toque duplo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a conversa será para buscar uma alteração na regra e sugerir que o gol seja mantido caso o duplo toque, seja não intencional.
“O Atlético de Madrid consultou a UEFA sobre o incidente, que levou à anulação do pênalti cobrado por Julián Alvarez no final da partida de ontem da Liga dos Campeões da UEFA contra o Real Madrid. Embora mínimo, o jogador fez contato com a bola usando seu pé de apoio antes de chutá-la, como mostrado no videoclipe em anexo. Sob a regra atual (Leis do Jogo, Lei 14.1), o VAR teve que chamar o árbitro sinalizando que o gol deveria ser anulado. A UEFA entrará em discussões com a FIFA e a IFAB para determinar se a regra deve ser revista em casos em que um toque duplo é claramente não intencional”, disse comunicado da UEFA após a partida.
Definido nos pênaltis, o Atleti teve uma cobrança anulada devido ao duplo toque, e também viu Llorente perder o dele. Com isso, o Real Madrid se classificou para as quartas de final da Champions League.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!