Memorável! Em prorrogação geracional, United vira sobre o Lyon e vai à semifinal da Europa League
Quem viu, viu. Quem não viu, perdeu a história escrita em um palco que, como seu apelido diz, é um “teatro dos sonhos”. O Manchester United conquistou uma classificação inesquecível na Europa League diante do Lyon, clube de John Textor, em vitória por 5 a 4 com direito a cinco gols na prorrogação e uma virada eletrizante.
Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal – mesmo placar da ida -, os franceses abriram dois gols de diferença no tempo extra. Porém, em sete minutos, os Red Devils balançaram as redes três vezes, sendo o gol da vitória já nos acréscimos, e de um herói improvável: Harry Maguire, o zagueiro tantas vezes criticado.
Agora, os ingleses, comandados por Rúben Amorim, enfrentam o Athletic Bilbao de Ernesto Valverde em busca de um lugar na decisão. Os bascos eliminaram o Rangers após vitória por 2 a 0 no San Mamés, simultânea ao confronto no Old Trafford.
Mesmo entrando em campo sob ampla pressão, o United deu o primeiro golpe com apenas dez minutos de jogo. Bruno Fernandes, lançado pela direita, serviu Garnacho na área; o argentino antecipou a marcação dupla com inteligência e cruzou rasteiro, na marca do pênalti, para Manuel Ugarte, que aproveitou o espaço deixado por Hojlund para completar para o fundo das redes, sem chance para Lucas Perri. Logo depois, Casemiro se beneficiou de erro em saída dos franceses e bateu de chapa, obrigando Perri a uma grande intervenção.
A resposta do Lyon veio em grande jogada individual de Cherki, que costurou toda a defesa do United e bateu com o pé esquerdo, mas parou em um movimento rápido de Onana no canto direito. Bruno Fernandes voltou a aparecer duas vezes: primeiro, em transição pelo alto, finalizou sem deixar cair e fez o travessão balançar na Inglaterra; depois, em chute com a parte externa do pé, assustou os franceses. O bom desempenho ainda rendeu aos Red Devils o segundo. Em outra bola viajada, Dalot brigou pelo espaço com Tagliafico, que caiu e, do chão, viu o lateral português bater cruzado para ampliar a vantagem.
➡️ Ex-United fala sobre quase ida ao Real Madrid: ‘Minha família decidiu’