Vancouver bate o Inter Miami, de Messi, na Copa dos Campeões da Concacaf
Os americanos Brian White e Sebastian Berhalter marcaram os gols da equipe canadense. Uma multidão de 53.837 pessoas lotou o BC Place Stadium, em Vancouver, para assistir à visita de Messi, que teve uma noite fraca contra o surpreendente líder da MLS.
Confira a tabela completa da Copa dos Campeões da Concacaf
O Inter será o anfitrião do jogo de volta na próxima quarta-feira (30) e precisará de uma virada como a que conseguiu nas quartas de final contra o Los Angeles FC, quando superou uma desvantagem de um gol em casa.
“Hoje perdemos e o primeiro responsável sou eu, mas ainda acredito nesta equipe”, enfatizou o técnico do Inter, o argentino Javier Mascherano, que tentou transferir a pressão para os adversários.
Não temos “nada a perder”, disse ele. “Temos que pensar apenas em como vencer…. A pressão está sobre o Vancouver, eles precisam manter o resultado”.
Veja os detalhes de Vancouver x Inter Miami
A Copa dos Campeões, o principal torneio de clubes da CONCACAF, está marcada como uma das principais metas para esta temporada para o Inter, uma franquia ambiciosa que busca conquistar honras internacionais no último ano do contrato de Messi.
No ano passado, a equipe da Flórida foi eliminada nas quartas de final em sua primeira participação na competição.
“Temos que analisar (a partida) internamente como uma equipe, tentar aprender com isso e encontrar uma maneira de nos recuperarmos na quarta-feira”, exigiu Mascherano, que tem duas derrotas nesse torneio e nenhuma em seus primeiros oito jogos na MLS.

Messi neutralizado
Os comandados do “Jefecito” nunca se sentiram confortáveis no gramado artificial do BC Place, onde Messi nunca havia jogado antes.
Os Whitecaps ameaçaram pelas laterais do campo no início do jogo e, em uma dessas combinações, o equatoriano Pedro Vite lançou a bola de primeira na área para Brian White correr e cabecear para o gol.

O atacante confirmou sua boa fase, com 12 gols em 15 jogos este ano, incluindo três gols este mês contra o Austin FC.
O Vancouver, que tem a melhor defesa da MLS nesta temporada, juntamente com o Inter, controlou Messi com eficiência, que só encontrou espaço no primeiro tempo para alguns chutes sem muito perigo.

O rosto do astro argentino também ficou torcido quando ele se envolveu em uma longa discussão com Andres Cubas depois de ser empurrado pelo compatriota.
No segundo tempo, o Inter cresceu em intensidade, mas continuou sem ideias, e apenas a cobrança de falta de Messi foi defendida pelo goleiro japonês Yohei Takaoka.
O Vancouver aproveitou para aumentar o placar quando o cruzamento do ponta Jayden Nelson atravessou a área dos visitantes e Sebastian Berhalter fez 2 a 0.
“É uma sensação boa, mas temos mais um jogo e não podemos nos precipitar… temos que cuidar dos negócios”, exigiu o filho do ex-técnico dos EUA, Gregg Berhalter.
Na outra semifinal, o Tigres do México e o Cruz Azul empataram em 1 a 1 no jogo de ida na quarta-feira.