Vasco enfrenta Operário na Copa do Brasil em duelo marcado por reencontros
Encarar o Operário causa um mix de sentimentos nos vascaínos. Afinal, qual torcedor que não lembra da “Batalha de Ponta Grossa?”. O dia 4 de outubro de 2022 foi uma data determinante para o destino do Vasco.
Naquela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco emplacou uma sequência de oito derrotas seguidas como visitante. Justamente contra o Operário que essa situação mudou.
O Vasco estava perdendo para o Operário até os 42 do segundo tempo. Foi aí que Alex Teixeira, que voltou ao clube que o revelou naquele ano, entrou em cena para salvar o Cruz-Maltino.
Desde que voltou ao Vasco, os torcedores esperavam que Alex Teixeira fosse ser protagonista. No entanto, o jogador não correspondeu as expectativas. Na Batalha de Ponta Grossa, o atacante foi fundamental para a vitória.
Aos 43 minutos, Alex Teixeira aproveitou um cruzamento de Figueiredo, antecipou o zagueiro adversário e empatou a partida. Aos 49 minutos, o atacante virou o jogo e garantiu pontos importantes para o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro.
Estas foram as únicas vezes em que Alex Teixeira balançou a rede em 2022. Na temporada seguinte, o atacante teve um desempenho positivo. Ao todo foram quatro gols e seis assistências em 35 jogos.