Vasco tem Rodrigo Caetano como ‘Plano A’ para assumir o cargo de diretor de futebol
O Vasco tem Rodrigo Caetano como “Plano A” para assumir o cargo de diretor executivo de futebol. Atualmente, o dirigente é o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada primeiramente pelo “Ge” e confirmada pelo Lance!.
A negociação não é simples e depende mais da situação de Rodrigo Caetano na CBF. O diretor de seleções pensa em estar no cargo até a Copa do Mundo de 2026.
Não é de hoje o sonho de Pedrinho para ser diretor de futebol do Vasco, da mesma forma que Fernando Diniz era para o cargo de técnico. Ainda sob o comando da 777 Partners, o presidente cruz-maltino indicou o dirigente da CBF para o cargo. A empresa norte-americana contratou Alexandre Mattos.
Na época, a 777 Partners chegou a sondar Rodrigo Caetano. O modelo de trabalho dos americanos não agradou o dirigente, que achou que tinha muita burocracia até tomarem uma decisão. Esta situação foi alvo de reclamações de todos os dirigentes que estiveram na gestão da empresa estadunidense.
Rodrigo Caetano é o diretor de seleções da CBF desde fevereiro de 2024. O executivo deixou o Atlético-MG para se tornar dirigente da entidade.
O cargo de diretor executivo de futebol do Vasco está vago desde o final da noite deste domingo (11). O Cruz-Maltino demitiu Marcelo Sant’Ana. Com isso, Carlos Amodeo, CEO da SAF, está acumulando a função temporariamente.