Vasco vira sobre o Santos e estreia com vitória no Brasileirão
Com gols de Nuno Moreira e Vegetti, o Vasco bateu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (30), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barreal, ainda no primeiro tempo, abriu o marcador para a equipe santista. A partida marcou a estreia da nova iluminação do estádio São Januário, que esteve praticamente lotado.
O Vasco começou disposto a propor o jogo e, sobretudo, em apostar nos chutes de média distância de Philippe Coutinho. Com Vegetti bem marcado e Garré pouco aparecendo, era o meia a principal arma ofensiva do time. Foi dele o primeiro lance perigoso de gol, em chute da entrada da área que Gabriel Brazão defendeu em dois tempos.
Mas concentrar as jogadas ofensivas apenas nisso não deu resultado, e para completar o Santos se mostrava um time mais coeso. A equipe de Pedro Caixinha se defendia bem e era ágil na ligação. E foi assim que abriu o marcador. Aos 20, Barreal recebeu grande passe de Tiquinho Soares pela meia-esquerda e, completamente livre, tocou por cavadinha na saída de Léo Jardim.
O jogo voltou franco no segundo tempo, mas com o Vasco procurando ocupar a área adversária com seu trio ofensivo. A pressão numérica deu resultado logo aos 8, quando Piton cruzou da esquerda, Vegetti ajeitou de cabeça e Nuno Moreira, também de cabeça, empatou.
Carille promoveu três mudanças aos 22, todas entre o meio e o ataque. Com fôlego renovado, o Vasco seguiu ocupando o ataque. O Santos só se defendia, mas nesse ritmo o gol da virada era questão de tempo. Aos 33, Payet cobrou falta da esquerda e Vegetti cabeceou para virar o jogo.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (2 de abril), quando encara o Melgar, no Peru, na estreia da Copa Sul-Americana, em partida marcada para às 19h (de Brasília). O Santos, por sua vez, terá a semana livre. O próximo jogo será apenas no domingo (6 de abril), quando recebe o Bahia pela 2ª rodada do Brasileirão.