Veja o balanço da janela de Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo
A janela de transferências dos clubes paulistas teve dois protagonistas: Palmeiras e Santos dominaram as transações no período, enquanto Corinthians e São Paulo foram tímidos. Individualmente, Neymar foi o grande centro das transações. Aos 33 anos, o jogador deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, e acertou seu retorno ao Santos. Coletivamente, o Palmeiras foi quem mais contratou. Com a chegada de Vitor Roque, oficializada nesta sexta-feira (28), o Verdão foi o time que mais gastou, com 67 milhões de euros (R$ 409 milhões). Corinthians e São Paulo tiveram mercados mais modestos. O grande destaque do Tricolor foi repatriar Oscar. O Timão efetuou só uma contratação, a do lateral esquerdo Fabrizio Angileri.
O Lance! faz um balanço das transferências de janeiro de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, e relembra os nomes que chegaram às equipes, com análises sobre seus inícios e expectativas para 2025.
O São Paulo chamou atenção por trazer nomes de peso como Oscar e um forte reforço para a lateral. Além disso, o time prezou pelas dispensas também. Foram 17 ao todo, o que equilibrou bastante a folha salarial do clube.
Relembre as contratações do São Paulo:
Análise das finanças do São Paulo
Com o orçamento comprometido e buscando equilíbrio nas contas, o São Paulo teve um perfil de contratações modesto quanto aos valores investidos. Não à toa, não desembolsou dinheiro para contar com as peças que chegaram. Por outro lado, nado significa que a diretoria Tricolor tenha feito contratações ruins. O elenco foi fortalecido com atletas de rodagem e que tinha condições favoráveis no mercado, como Wendell e Enzo Diaz. No caso de Oscar, um nome de peso, contou com o apostar da patrocinadora master para bancar parte do investimento do meia.