Vencedor da Bola de Ouro critica Neymar: ‘Pensa muito em si mesmo’
Lothar Matthaus, um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique e vencedor da Bola de Ouro em 1990, fez duras críticas a Neymar ao ser questionado sobre a possibilidade do brasileiro atuar no clube alemão. A declaração foi dada em entrevista ao correspondente Arthur Quezada, da “TNT Sports”.
– No Bayern, nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo. Eu vi isso muitas vezes”, afirmou Matthaus.
Apesar de reconhecer o talento do camisa 10 da Seleção Brasileira, o ex-jogador ressaltou que o perfil do atleta não condiz com a cultura do time bávaro.
– Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern é uma família, nós andamos um pelos outros. Tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time – completou.
Matthaus, que brilhou na Copa do Mundo de 1990 e é figura histórica no futebol europeu, acredita que Neymar poderia ter sido importante para o Bayern em outra fase da carreira.
– 11 anos atrás, seria ótimo para o Bayern e para o futebol alemão ter o Neymar, mas de uma maneira diferente de jogar da que mostrou nos últimos 10 anos – disse o alemão.