Vice-presidente do Sport protesta contra pênaltis marcados para o Palmieras: “Vergonha para a arbitragem”
O Brasileirão mal começou e as polêmicas envolvendo arbitragem roubaram a cena. Na segunda rodada, muitas partidas tiveram lances questionáveis. Uma delas foi entre Sport e Palmeiras, que aconteceu na Ilha do Retiro. Mesmo jogando fora, a equipe paulista teve dois pênaltis a seu favor. Em coletiva pós-jogo, Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do Sport, fez forte desabafo.
“O que aconteceu na Ilha é o que deixa o futebol dentro das quatro linhas de lado. Precisamos investigar de forma ampla, não podemos restringir a um simples equívoco de arbitragem. Não consigo entender como uma partida que há o árbitro de vídeo, a gente não tenha sequer a revisão do lance, que foi muito claro. Não foi pênalti! O que aconteceu na Ilha do Retiro é uma vergonha para a arbitragem brasileira”, iniciou,
“Não adianta mandar para reciclagem, não presta. A arbitragem brasileira não está a altura do professor Pepa, do Abel (Ferreira) ou dos jogadores. O produto superou. Ou a gente começa a pensar numa solução de curto prazo ou então o resultado esportivo continuará sendo violado, alterado de forma artificial, que foi o que aconteceu hoje aqui”, completou.
Ainda aos 33 minutos, Flaco López disputou bola na área e acabou derrubado pelo adversário. Esse foi o primeiro pênalti. Já na reta final, nos acréscimos, foi a vez de Raphael Veiga cair na área e Bruno Arleu de Araújo marcar outra infração. Piquerez fez o gol da vitória.
“O Brasil hoje importa treinador, jogador, e está na hora de importar árbitro também. A arbitragem que está hoje no Brasil não está no nível do produto Campeonato Brasileiro de futebol. Temos uma das principais ligas do mundo, com grandes treinadores, grandes profissionais, para serem maculados por esse tipo de trabalho”, concluiu Guilherme.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!