Vini Jr. consegue, contra a Colômbia, retorno da alegria que lhe foi tirada recentemente

Vini Jr. consegue, contra a Colômbia, retorno da alegria que lhe foi tirada recentemente

Vini Jr. consegue, contra a Colômbia, retorno da alegria que lhe foi tirada recentemente

Miguel Baeza
Vinicius comemora seu gol contra a ColômbiaRobson Alves / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP
Vini Jr. não marcava pela Seleção Brasileira desde 29 de junho de 2024, quando fez dois gols contra o Paraguai pela 2ª rodada da Copa América. Naquele dia, ele foi o melhor jogador da partida com uma pontuação de 8,9, de acordo com o Flashscore.

Vinicius Jr. foi novamente decisivo para o Brasil depois de um longo período. Ele havia passado quase nove meses sem marcar pela Seleção e retomou sua relação com o gol no momento mais importante, dando a vitória de 2 a 1 ao Brasil nos acréscimos do jogo desta quinta-feira (20), em Brasília, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

As críticas estavam começando a ser feitas a ele pela seca que estava passando e o nervosismo estava crescendo. Mas, como de costume, Vini conseguiu se recuperar de forma brilhante, graças a um gol magnífico.

Na atual edição das Eliminatórias, o atacante do Real Madrid contribuiu com apenas um gol e uma assistência em oito partidas. Jogadores como Raphinha (cinco gols e duas assistências), Rodrygo (três gols) e Neymar (dois gols e três assistências), que não joga pela Seleção desde outubro de 2023, produziram mais do que ele.

No entanto, o retorno do ex-flamenguista às redes é uma boa notícia para a equipe de Dorival Júnior, que enfrenta a Argentina no clássico sul-americano na terça-feira (25). Na verdade, é uma grande motivação, já que o madridista ainda não venceu a Albiceleste, acumulando uma derrota (final da Copa América 2021) e um empate sem gols (eliminatórias da Copa do Mundo 2022) em dois jogos.

Volta por cima contra a Colômbia

Curiosamente, a seca de Vinicius começou na terceira rodada da fase de grupos da última Copa América, justamente contra a Colômbia. Naquele dia, ele não conseguiu balançar as redes em um empate de 1 a 1 e só conseguiu um modesto 6,5 pontos no Flashscore.

Números de Vini
Números de ViniFlashscore

Esse empate condenou o Brasil ao segundo lugar e a uma partida difícil contra o Uruguai nas quartas de final. Vini, que levou cartão amarelo contra os Cafeteros, foi suspenso e ficou de fora da partida contra o Uruguai devido ao acúmulo de cartões, assistindo à eliminação de seu país das arquibancadas.

Mas no final, como em um conto de fadas, Vini escolheu um novo compromisso com a Colômbia para recuperar sua felicidade. Sua comemoração, em frente a uma multidão brasileira selvagem, foi um sinal inegável de libertação.

Link Original

Deixe um comentário