Vini Jr. critica Conmebol após caso de racismo contra Luighi: “Nunca fazem nada”
Nesta quinta-feira (6), o atacante Luighi, do Palmeiras, foi alvo de ataque racista por parte de um torcedor do Cerro Porteño em jogo válido pela Libertadores Sub-20. Um dos principais jogadores na luta contra o racismo, Vinicius Júnior, do Real Madrid, manifestou apoio ao jovem atleta e criticou fortemente a Conmebol.
“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada! NUNCA!!!!”, postou Vini Jr.
O torcedor do Cerro Porteño, que estava com uma criança no colo, imitou um macaco em direção a Luighi na beira do gramado. Além do racismo, o atacante sofreu uma cusparada enquanto se dirigia ao banco de reservas.
A Conmebol emitiu uma nota de repúdio e afirmou que medidas serão tomadas contra o caso de racismo na Libertadores Sub-20.
“A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, disse a Conmebol”, disse a entidade.
E para ficar por dentro de todos os placares ao vivo, visite o site do 365Scores! Lá você todos os jogos de hoje, tabela de classificação e mais!