Vini Jr dispara contra Conmebol após mais um caso de racismo

Vini Jr dispara contra Conmebol após mais um caso de racismo

Vini Jr dispara contra Conmebol após mais um caso de racismo: ‘Nunca fazem nada’

A noite de quinta-feira (6) foi marcada por mais um caso de racismo em competições da Conmebol, desta vez pela Libertadores Sub-20. O caso aconteceu durante a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, e teve como vítima o jovem Luighi, do Alviverde. Após o incidente, Vini Jr, do Real Madrid, se posicionou em prol do jogador brasileiro e disparou contra a Conmebol.

 

Na visão do astro da Seleção Brasileira, a entidade sul-americana de futebol não toma as medidas necessárias para coibir esse tipo de comportamento em competições do continente. Esta não foi a primeira vez que agressões racistas aconteceram em partidas de torneios da federação.

 

Ao falar sobre o assunto, Vini Jr parabenizou Luighi, de apenas 18 anos, por ter se posicionado sobre o caso. Além disso, o atacante do Real Madrid cobrou punições severas da Conmebol aos responsáveis.

Vini Jr

Entenda o caso de racismo

 

– Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca! – publicou Vini Jr, nas redes sociais.

 

➡️ Felipe Melo desabafa após caso de racismo contra Luighi, do Palmeiras: ‘É cadeia’

 

Após o terceiro gol do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, quando Figueiredo foi substituído, um torcedor paraguaio, com uma criança no colo, foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros. Luighi alertou a arbitragem e, aos prantos, precisou ser amparado pelos colegas no banco de reservas.

Original Link

Deixe um comentário